Plínio lança pré-candidatura e cutuca Marina

terça-feira, 2 de março de 2010 |

No lançamento da pré-candidatura do advogado Plínio de Arruda Sampaio à Presidência pelo PSOL, o alvo, que deveria ser direcionado aos líderes na disputa presidencial, Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB), acabou sobrando para a senadora Marina Silva (PV).

"A candidatura da Marina é muito misteriosa porque é difícil saber a quem ela está servindo", disse Sampaio, deixando no ar dúvidas sobre o real objetivo da ex-ministra do Meio Ambiente.

Embora tenha negado que Marina seja o alvo, ele chamou a senadora de "eco-socialista comportada" e disse que o partido da deputada não tem condições de carregar a bandeira da ética devido à sua participação em governos suspeitos de corrupção.

"Ela foi para o PV pregando uma refundação do partido que obviamente não aconteceu. Ela era contra a transposição do rio São Francisco até que o governo Lula fez a transposição. Ela era contra os transgênicos até que o governo Lula aprovou os trangênicos. Marina é sempre contra mas é sempre perdedora", atacou Sampaio.

Antes de poder enfrentar diretamente a senadora, no entanto, ele ainda precisa vencer uma disputa interna contra o deputado Babá e Martiniano Cavalcanti, líder do PSOL em Goiás - que tem o apoio de Heloisa Helena (PSOL).


Fonte: Ultimo Segundo

0 comentários:

Postar um comentário