Presidente sugere mais atenção à saúde

quinta-feira, 25 de março de 2010 |

Na cerimônia de entrega de 650 ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que seu sucessor terá que discutir a destinação de mais recursos para a área da saúde. Pelo visto ele percebeu que o Brasil está defasado no que se refere à hospitais e serviços médicos.
"Eu quero dizer, aqui, a vocês: quem quer que seja presidente da República depois de mim, vai ter que discutir mais dinheiro para a saúde. Não tem alternativa. Não é possível fazer saúde neste país sem dinheiro, custa caro".
Segundo o Ministério da Saúde, o Samu dispõe de 1.488 ambulâncias habilitadas, que atendem a 1.234 municípios no país. Com as 650 novas ambulâncias, o Samu passa a contar com 2.138 veículos o que dá a capacidade de prestar socorro a uma população de quase 130 milhões de pessoas. Isso corresponde a 67,7% da população brasileira. Até dezembro de 2010 há previsão de serem entregues outras 1.662 ambulâncias.
A pré candidata do PT, Dilma Roussef, que assistiu o discurso, terá muito trabalho já que atualmente são nove ações do governo que tratam da saúde do brasileiro. Entre elas, Saúde da Familia, Farmácia Popular e o pacto de redução da mortalidade infantil.


Fonte: Estadão e Ministério da Saúde

Camilla Vu

0 comentários:

Postar um comentário