O cenário é das mulheres!

segunda-feira, 8 de março de 2010 |

Neste Dia Internacional da Mulher, as estatísticas revelam que elas estão mesmo no comando, se não em preferência nacional, ao menos em quantidade!

Especialistas revelam que as eleições deste ano terão mais mulheres entre os candidatos a cargos legislativos e executivos. Duas delas estão disputando o cargo mais importante do país: Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PV), e com grandes chances de passarem ao "segundo tempo" da disputa pela presidência.

Segundo dados do levantamento geral, o sexo feminino está bem representado na política. Atualmente, estão exercendo mandatos: 3 governadoras, 10 senadoras, 45 deputadas federais, 106 deputadas estaduais, 505 prefeitas e 6.512 vereadoras. E esses números não são por acaso: como muito se diz, o sexo feminino é mesmo unido - a maioria de eleitores que colocam mulheres no poder são... mulheres.

Segundo Antônio Lavareda, um dos especialistas consultados pela pesquisa, as eleitoras buscam um perfil de candidato que tenha sua campanha voltada mais para questões socioeconômicas, como educação, segurança pública, saúde infantil, custo de vida, enfim, todos os pontos que fazem parte de suas próprias vidas pessoais. E, geralmente, quem pensa mais nas questões pessoais de interesses femininos não poderiam ser outras senão a própria turma feminina.

São as representantes do sexo frágil mostrando que não somos assim tão frágeis. Cuidado, machões, elas estão com tudo!

Marcela Souza

Fonte: SRZD

0 comentários:

Postar um comentário