A melhor defesa é o ataque

sexta-feira, 5 de março de 2010 |

Marina Silva (PV), a candidata menos conhecida na disputa pela presidência do país, encontrou um novo meio de "atacar" seus adversários. Dessa vez, sua vítima foi a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.

A senadora desdenhou dos índices apresentados nas pesquisas à Presidência da República referentes à candidata do PT e disse que o crescimento do Partido dos Trabalhadores se deu pelo esforço de quase três anos para construir sua candidatura, promovido por seu colega de partido e atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva.

De acordo com a última pesquisa Datafolha, dia 28, Marina contava com apenas 8% das intenções de voto, enquanto Dilma aparecia com 28% , atrás de José Serra, do PSDB, que liderou o ranking com 32% da preferência dos eleitores. "Não se pode olhar para as pesquisas como se fosse algo estabelecido, é um processo", justificou a senadora sobre a porcentagem de sua rivale defendeu-se dizendo que "as pesquisas mostram um momento da intenção manifesta do eleitor, mas ainda temos muita água para rolar debaixo dessa ponte".

O PV está mesmo lutando com todas as armas: um candidato por estado, participações quase diárias nos veículos de comunicação, ataques aos seus adversários... resta-nos aguardar os próximos capítulos de "No Limite - Eleições 2010" e ver que "equipe-partido" ganha as provas de resistência por mais uma rodada nas pesquisas.

Marcela Souza

Fonte: Vote Brasil

0 comentários:

Postar um comentário