Nada é (ou deveria ser) obrigatório

quinta-feira, 4 de março de 2010 |

Por que sou obrigado a votar?
Sempre vai ter aquele que vai vir com o blá-blá-blá do ato de cidadania e aquele discurso feito que não serve pra nada.
O voto deveria servir para que o eleitor escolha seus representantes de maneira séria e coesa, levando em conta tudo o que o candidato ja á fez e o que ele promete fazer, porém todos nós sabemos que não é bem assim que a coisa funciona por aqui.
As pessoas votam, algumas por puro interesse, mas isso é mais comum em eleições municipias, onde vereadores trocam votos por qualquer coisa que seja necessária para agradar ao eleitor.
Nessas eleições nacionais, não creio que as pessoas votem por interesse, creio que votem pelo nome do político. Não pelo nome (reputação), mas sim por quão conhecida a pessoa é.
Como político fica conhecido no Brasil?
Com corrupção!
Quantas vezes você viu na TV algum político que nunca roubou, que não esteja metido em falcatruas. A mídia não divulga as coisas boas feitas por políticos bons, a única coisa que aparece no notíciario é o mar de lama em que o Brasil está cada vez mais atolado.
Pelo voto ser obrigatório as pessoas que não estão realmente interessadas no futuro de sua nação votam em qualquer pessoas, independente de su passado.
Se no Brasil o voto não fosse obrigatório apenas as pessoas que realmente estão interessadas em mudar algo em seu país votariam, realmente estariam a fim de alguma mudança.
Isso, caros amigos, é apenas um sonho de um cara que ainda acredita em uma nação tão capaz, porém muito, mais muito mau direcionada por seus comandantes.
De nada adianta termos um carro potente na mão se não soubermos guia-lo!

Guilherme Justo

0 comentários:

Postar um comentário