Foi organizado na última segunda-feira (01/03), no Instituto Millenium, em São Paulo, o 1º Fórum sobre Democracia e Liberdade de Expressão, com representantes dos principais veículos de comunicação do País. Mas, de acordo com alguns participantes que estavam esperando discutir sobre as ameaças que rondam o direito de se expressar se deparou, e pior: pagou R$ 500,00 reais, para assistir a uma verdadeira campanha contra a eleição de Dilma Roussef.
Considerada como um risco de restauração stalinista, a candidata do PT foi diversas vezes citada por personalidades como Arnaldo Jabour, Carlos Alberto Di Franco (Estadão/Opus Dei), Reinaldo Azevedo (Revista Veja), entre outros, como um perigo e integrante de um partido que possui um programa político remanescente aos antigos esquerdistas.
As opiniões sobre a direção política ao qual deve caminhar nosso País é livre. Mas usar um fórum- com assunto bastante relevante, por sinal - para fazer campanha em favor da presidência do candidato do PSDB, José Serra, é muita sacanagem.
Ao final do encontro, como já era de se esperar, a conclusão do que deveria ser o Fórum Democracia e Liberdade de Expressão foi : "Se o Serra ganhar, faríamos uma festa em termos das liberdades. Seria ruim para os fumantes, mas mudaria muito em relação à liberdade de expressão" , alertou Demétrio Magnoli, um dos palestrantes.
Fonte: Carta Maior
0 comentários:
Postar um comentário