Tesoureiro da campanha de Dilma Rousselff é investigado

terça-feira, 9 de março de 2010 |

Total transparência. A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousself, declarou nesta terça (9) que o atual tesoureiro do partido do PT, João Vacari Neto, não deverá exercer mais tal função em sua campanha. O tesoureiro está sendo investigado pelo Ministério Público sob a acusação de desvio de recursos da Cooperativa habitacional dos Bancários de São Paulo para campanhas do partido.


Para a ministra, Viccari tem todo o direito de se defender de tal acusação e afirmou que o afastamento do tesoureiro não será de imediato. Ainda na última sexta-feira, o promotor de justiça de São Paulo José Carlos Blat pediu á quebra de sigilo bancário do acusado e o bloqueio das contas da Bancoop.

Segundo o promotor, o tesoureiro teria um esquema de desvio de dinheiro para um suposto caixa dois do partido do PT. Além disso, a cooperativa deixou de cumprir contratos de construção de moradias ao mesmo tempo em que sacava mais de 31 milhões na boca de caixas, sendo que a maior parte deste recurso seria encaminhado ao PT, por meio de Empresas.

É minha gente, sai ano entra ano e as mazelas continuam sempre aparecendo. Só nos resta saber qual será a próxima.



Hugo Humberto

Fonte: votebrasil

0 comentários:

Postar um comentário