Título online

terça-feira, 2 de março de 2010 |

A Justiça Eleitoral encontrou uma forma de aprimorar os serviços ferecidos aos eleitores brasileiros. Com o nome de "Título Net", trata-se de um canal na internet por onde os cidadãos podem preencher requerimentos para alistamento eleitoral, transferência de domicílio e revisão dos dados cadastrais, além de atualização online das obrigações eleitorais.

Isso tudo para tornar mais ágil o atendimnto nos cartórios eleitorais, onde os processos serão apenas concluídos, já que as mudanças foram feitas pelo próprio eleitor. Depois de preencher o requerimento via internet, o eleitor precisam ir até uma unidade de atendimento da Justiça Eleitoral, com a documentação exigida. Se o cidadão não comparecer, o requerimento será invalidado.

O Tribunal Superior Eleitoral afirma que "o protocolo emitido não comprova a regularidade da inscrição ou a quitação eleitoral. O documento informa somente o número e a data da solicitação e é emitido apenas para agilizar o atendimento na unidade da Justiça Eleitoral".


Fonte: Tribunal Superior Eleitoral

0 comentários:

Postar um comentário