Progresso ou Regresso?

quinta-feira, 4 de março de 2010 |

O PT ganhou mais um aliado, mas nem tudo são flores no Partido dos Trabalhadores.


O PR (Partido da República), que há oito anos faz parte da base de sustentação do governo Lula, vai apoiar a candidatura de Dilma Rousseff à Presidência da República, mas, para isso, fizeram algumas exigências.

Senadores, deputados e dirigentes do PR reuniram-se ontem, quarta-feira, em um almoço com Dilma disseram à ministra que querem mudanças no programa de governo petista. "Não concordamos com alguns pontos da proposta do PT e queremos influenciar a preparação da plataforma da ministra", afirmou o presidente da Comissão de Transportes da Câmara, Milton Monti.

O PT aprovou, no último dia 19, um documento que faz parte do programa de governo de Dilma e que defende o combate ao monopólio dos veículos de comunicação, a reativação do Conselho de Comunicação Social, entre outros. Representantes do PR disseram que o partido não aceita o controle da mídia e nem as ocupações promovidas pelo MST (Movimento dos Sem Terra). “Não aceitamos cabresto sobre a imprensa, como na Venezuela, e nosso ideário se contrapõe às atitudes do MST, pois defendemos o respeito ao direito de propriedade", acrescentou Monti.

Censura, terra de ninguém... a meu ver, parece que o plano de governo petista está regredindo em seus critérios. A sensação é a de déjà vú: estaríamos voltando para a época da Ditadura Militar? "A grande transformação", como eles chamaram o programa, poderia realmente ser uma transformação, e não uma regressão ao passado. Visemos o progresso, minha gente, e viva a democracia!

Marcela Souza

Fonte: Vote Brasil

0 comentários:

Postar um comentário