Governo paulista: o empurra-empurra das eleições

terça-feira, 2 de março de 2010 |

Faltando pouco mais de sete meses para as Eleições de 2010, os mais de 29 milhões de eleitores paulistas têm apenas uma vaga ideia de quais serão os candidatos à sucessão do governador José Serra. A Capital segue em stand by até que o cenário nacional fique mais claro.

De um lado, o PSDB aguarda a definição de José Serra como candidato à Presidência. A partir daí, a disputa interna entre o ex-governador Geraldo Alckmin e o secretário da Casa Civil paulista, Aloysio Ferreira, irá começar.

No lado petista a indefinição é ainda muito maior do que no lado tucano. Lula quer Ciro Gomes (PSB) disputando o governo do Estado, mas o deputado pelo Ceará diz querer a Presidência, o que não é aceito pelos petistas de São Paulo.

Em meio aos impaces, pelo menos cinco aguardam uma definição de Ciro para tentar emplacar seus nomes como candidatos ao Palácio dos Bandeirantes:

- Aloizio Mercadante
- Marta/Eduardo Suplicy
- Antônio Palocci
- Fernando Haddad
- Emídio de Souza

No mundo ideal de Lula, Ciro seria o candidato da oposição para tentar, ao menos, enfraquecer a hegemonia tucana em São Paulo e, de quebra, atacar Serra no Estado. Na semana passada, o presidente, mais uma vez, mandou um recado aos petistas paulistas que insistem em ter um candidato próprio: “Em São Paulo o PT sempre fez aliança pela esquerda. É a soma do zero com o zero. Não agrega nada novo”, afirmou o presidente.


Com informações de: Istoé.com

0 comentários:

Postar um comentário