A candidatura do bom velhinho

segunda-feira, 1 de março de 2010 |

A Folha Online publicou nesta segunda-feira que o ex-deputado e promotor aposentado Plínio de Arruda Sampaio deve ser o indicado pelo PSOL à Presidência da República.

O ex-petista, que este ano completa 80 anos de idade estará firme e forte na campanha eleitoral rumo a presidência. E pelo visto, membros do PSOL marcham fielmente ao seu lado.

Foi lançado nesta segunda um manifesto assinado pelos três deputados estaduais (Carlos Giannazi, Marcelo Freixo e Raul Marcelo), dois deputados federais (Chico Alencar e Ivan Valente), pelo senador da sigla, José Nery, e dezenas de representantes de diretórios estaduais. Seis vereadores eleitos pela legenda também apoiam Plínio e assinam o manifesto. Já são 35 dos 61 integrantes do diretório nacional e 6 das 9 tendências internas a apoiar a pré-candidatura.

O manifesto também traz assinaturas de intelectuais que já tinham manifestado apoio à pré-candidatura desde quando ela foi lançada (no 2º congresso do PSOL, em agosto do ano passado).

A indicação do PSOL será definida em uma conferência eleitoral que acontece nos dias 10 e 11 de abril, no Rio de Janeiro. Mas o manifesto ressalta a força da pré-candidatura.

Pelo visto o bom velhinho e seus seguidores não vão abrir mão de um candidato próprio rumo a presidência. E o velho sonho socialista de Plínio não irá morrer tão cedo.

Com informações do site Plínio Presidente

0 comentários:

Postar um comentário