Manual de Campanhas Subliminares

segunda-feira, 1 de março de 2010 |

Se você tem um assunto proibido predileto, o Manual de Campanhas Subliminares do ministro das Comunicações, Hélio Costa, te ensina a transformá-lo no babado do dia. Nesta segunda-feira, a lição foi lecionada a jornalistas e deputados, no 1º Fórum Democracia & Liberdade de Expressão, em SP.
Foto: Agência Brasil

Para idealistas, o debate deveria avaliar a liberdade de imprensa no Brasil. Para gênios da Comunicação como Hélio Costa, a quantidade de urubus a procura de carniça era a brecha para iniciar sua campanha para governador de Minas Gerais, nos portais de notícias do Brasil. Confira abaixo como distorcer o enfoque de uma cobertura jornalística e utilizar a imprensa a seu favor. É importante ressaltar que na TV e internet qualquer factóide pode virar matéria.

Com informações do R7 e G1

1 - Sorria

"O ministro das Comunicações, Hélio Costa, disse que está mais tranquilo em relação às negociações com o PT para o lançamento de uma candidatura da base governista ao governo de Minas Gerais". Ser sociável atrai olhares e, por consequência, a palavra. É o primeiro passo para trilhar o rumo do encontro. "Já estou dormindo mais tranquilo. As negociações vão muito bem", conclui.

2 - Seja misterioso

"Estamos trabalhando juntos para encontrar um caminho de uma grande aliança, para um único palanque e um único candidato ao governo", "afirmou Costa". Adivinha de quem você está falando? Se referir a si mesmo em terceiro pessoa parece clichê, mas funciona. Os jornalistas adoram incertezas. Elas sempre resultam especulações (é o caso deste post).

3 - Mostre-se politicamente correto

"Costa afirmou que ainda não pode dizer que é candidato porque continua no cargo de ministro." Pronto, você burlou a censura e todos já sabem seu assunto proibido.

Quem sabe, a liberdade de imprensa fica para a próxima. Continue acompanhando diariamente o blog de voto para voto.

0 comentários:

Postar um comentário