Eleições 2010

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010 |

As eleições 2010 já estão esquentando a vida política do Brasil e a corrida eleitoral pela presidência já começou. Mas, além da escolher o próximo presidente do País, você sabe quais são os outros cargos em disputa?
Você vai eleger o Governador do seu Estado, um Senador (serão eleitos dois por Estado), um Deputado Federal (o número de eleitos depende do número de habitantes do Estado), um Deputado Estadual (segue a mesma regra dos Deputados Federais) e o Presidente.
O mandato para Presidente e Governador é de quatro anos, com direito a uma reeleição. Os Senadores têm mandato de oito anos, podendo se reeleger sucessivamente. Os Deputados Federais e Estaduais têm mandato de quatro anos, também com direito a reeleições ilimitadas.
Os candidatos de cada partido serão oficialmente divulgados entre os dias 10 e 30 de junho de 2010, quando ocorrem as convenções partidárias que determinam os nomes que vão concorrer na disputa.
Trata-se ainda de especulação, mas alguns nomes já estão quase confirmados para a candidatura à Presidência, entre eles, Dilma Rousseff (PT), ministra-chefe da Casa Civil do Governo Lula; o atual Governador de São Paulo, José Serra (PSDB); e a Senadora Marina Silva (PV).
As eleições do primeiro turno acontecem no dia 3 de outubro. Se nenhum dos candidatos a Presidente e Governador conseguir a maioria absoluta dos votos válidos, será realizado segundo turno em 31 de outubro.
Continue acompanhando as Eleições 2010, de voto para voto!

0 comentários:

Postar um comentário