Marketing digital promete ser a nova estrela das campanhas brasileiras para as eleições deste ano. As estratégias e ações de comunicação desenvolvidas para ajudar as empresas a divulgar seus produtos, conseguir novos clientes e incrementar a rede de relacionamentos entre empresa e consumidor, agora encontram uma nova plataforma.
Conquista de eleitores, mobilização de partidários e militantes políticos, monitoramento de informações. Da vida real para a digital, as armas comumente usadas pelos candidatos podem ganhar em poder de atuação e eficácia, em um campo fértil a ser explorado.
E o PSDB já está investindo na ferramenta. O provável candidato à Presidência, Governador José Serra, contratou uma empresa especializada em comunicação online e profissionais de marketing digital para garantir seu lugar no espaço virtual e angariar votos.
O presidente norte-americano Barack Obama, que conseguiu se eleger, em grande parte, com a ajuda da Internet, pode ser um exemplo a ser seguido.
O documentário Obama Digital mostra o impacto do uso maciço das mídias digitais nas campanhas sobre o resultado das eleições presidenciais nos Estados Unidos.
Nasce uma nova arena de embate político que tem tudo para crescer.
Internet, a nova plataforma
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010 |
Postado por
Rose Marques
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