Gomes: em defesa de um país melhor

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010 |

Com mais uma apresentação dos candidatos às Eleições de 2010, agora o Urna Digital traz o atual Deputado Federal pelo Ceará, Ciro Gomes.


Nome completo: Ciro Ferreira Gomes
Nascimento: 6 de novembro de 1957 (53 anos)
Atualmente: Deputado Federal no Ceará
Mandato: 2006-2010
Precedido por: Pedro Brito
Partido: PSB
Profissão: Advogado e professor universitário

Resumo: Ciro Gomes tem um currículo forte e “intelectual”. Formado em Direito pela Universidade Federal do Ceará e com especialização em Economia pela Universidade de Harvard, nos EUA, deu seu primeiro passo para a política ainda jovem, com 24 anos.

Foi um dos maiores opositores ao governo de Fernando Henrique Cardoso e é um forte candidato à presidência. Candidatou-se à presidência pela primeira vez em 1998 pelo Partido Popular Socialista (PPS) e ficou em terceiro lugar, com cerca de oito milhões de votos. Em uma pesquisa realizada em 2008 pela CNT/Sensus visando as Eleições de 2010, Gomes já apareceu em segundo lugar com 17,4% de aprovação dos eleitores, perdendo para José Serra, que tinha 38,1%.
Na disputa das últimas eleições entre o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador do estado de São Paulo José Serra, Ciro Gomes apoiou o candidato do PT. Ele também é conhecido por ser casado com a atiz global Patrícia Pillar.

Conheça a história completa do candidato aqui.

- Aguarde! No próximo post o Urna Digital vai te apresentar a polêmica Marina Silva (PV).

0 comentários:

Postar um comentário