Serra: pequenas idéias, grandes projetos

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010 |

Continuando a apresentação dos quatro principais candidatos para as Eleições 2010, agora o Urna Digital vai falar sobre o atual Governador do estado de São Paulo, e talvez o maior concorrente de Dilma Rousseff (PT), José Serra.


Nome completo: José Serra Chirico
Nascimento: 19 de março de 1942 (68 anos)
Atualmente: Governador do estado de São Paulo
Mandato: 2006 - 2010
Precedido por: Claudio Lembo
Partido: PSDB
Profissão: Economista

Resumo: A história de José Serra no mundo da política é mais longa do que se pode imaginar. Seu primeiro mandato foi em 1987 como Deputado Federal Constituinte. De lá para cá, Serra foi Deputado Federal, Senador, Ministro do Planejamento e Orçamento, Ministro da Saúde, Prefeito de São Paulo e atual governador do estado.

Serra está se candidatando à presidência do Brasil pela segunda vez. Em 2009 foi considerado um dos 100 brasileiros mais influentes do ano. No dia 7 de maio de 2009 entrou a Lei Anti-Fumo, criada por Serra, proibindo assim as pessoas de fumarem em locais públicos. Para que a lei funcionasse, o político decretou que os estabelecimentos onde os fumantes estivessem no momento do flagra fossem punidos.

Entre outros feitos de José Serra estão o Rodoanel Mario Covas, os AMES – Ambulatórios Médicos de Especialidades, a melhora nas FATECs/ETECs de todo o estado de São Paulo e a expansão do Metrô da capital paulista.

Conheça a história completa do candidato aqui.

- Aguarde! Nos próximos posts o De Voto para Voto vai te apresentar o Ciro Gomes (PSB) e a Marina Silva (PV).

0 comentários:

Postar um comentário