Para Dilma, Brasil precisa da juventude

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010 |

A petista Dilma Rousseff, que teve sua pré-candidatura à Presidência da República oficializada no último sábado (20), está determinada a ter os jovens ao seu lado durante sua campanha eleitoral. Em seu discurso aproveitou para tocar no ponto fraco dessa população brasileira.

A candidata diz que seu objetivo é oferecer aos mais novos a oportunidade de começar a vida com segurança, liberdade, trabalho e realização pessoal. Uma pesquisa feita pelo Datafolha em 2009 mostra que o maior sonho dos jovens entre 16 e 17 anos é ter um diploma universitário. Ter sucesso profissional e um futuro estável também lideram a lista de sonhos dos adolescentes. No entanto, a realidade dos que encaram a educação pública durante todo o período escolar é bem diferente.

O que Dilma não pode se esquecer é que para capacitar a juventude atual é preciso de uma mudança em vários níveis de governo. Uma reformulação no processo educacional de berço. Pois ao chegar na juventude, muitos jovens mal sabem escrever. Como exigir que sejam o futuro (bom) do País?

Para ter a juventude que o Brasil precisa, é necessário investir não só na qualificação profissional do jovem, mas, sim em educação de base, professores (que há muito tempo estão esquecidos) e ações culturais relevantes para esse público. Serão esses os jovens bem formados e preparados que vão nos conduzir à sociedade do conhecimento.

Confira a íntegra do discurso de Dilma publicado pelo site Congresso em Foco

Veja o que saiu na mídia a respeito da oficialização da campanha de Dilma:

Gazeta do Povo

Coluna do Gilberto Dimenstein

0 comentários:

Postar um comentário