Suplicy conta com 3 mil filiados para Governador

terça-feira, 2 de março de 2010 |

Uma lista de apoio à candidatura do Senador Eduardo Suplicy (PT) para o Governo do Estado, foi entregue pelo senador ao presidente do PT no Estado de São Paulo, Edinho Silva. Embora a cúpula petista tenha dado sinais de que não pretende apoiar Suplicy, o senador reuniu mais de 3 mil assinaturas de filiados que apoiam a sua pré-candidatura ao governo. O ato, formaliza a disposição do político em concorrer nessas eleições.

De acordo com Suplicy, o estatuto do partido informa que cada pré-candidato precisa reunir 1% das assinaturas dos 297 mil filiados no Estado. Com mais do que o mínimo necessário, de 2.970 apoiadores, a lista já é mais do que suficiente para considerá-lo como pré-candidato.

O problema é que o PT ainda não definiu se terá candidato ao governo de São Paulo porque espera uma definição do deputado Ciro Gomes (PSB-SP). Se o deputado decidir disputar o governo estadual, terá o apoio do PT na sua chapa, que não lançarão candidato nesse cenário.

Caso Ciro mantenha a atual disposição de concorrer à Presidência da República, o nome do senador Aloizio Mercadante ganha força entre os petistas. Além de Mercadante, o PT também especula lançar as candidaturas da ex-prefeita Marta Suplicy, do ex-ministro Antônio Palocci (Fazenda), do ministro Fernando Haddad (Educação) e do prefeito de Osasco, Emídio de Souza, para o governo de São Paulo.

De qualquer forma, ainda falta ser definido o calendário do partido para as eleições, que terá reuniões com possíveis candidatos, para a escolha do oficial.


Fontes: R7 e Folha Online

0 comentários:

Postar um comentário