Dilma e Marina Silva estão entre os 100 do ano

terça-feira, 2 de março de 2010 |

A edição dominical do jornal espanhol El País destaca na capa a lista dos 100 do Ano, que elenca homens e mulheres ibero-americanos que marcaram 2009. A imagem de capa é um mosaico que revela o rosto do presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva, escolhido como personagem de 2009. Lula é seguido na lista de Líderes pela ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, apresentada como a chefe de gabinete do presidente que superou um câncer grave e se afirma como candidata à sucessão nas eleições do próximo ano, e pela ex-ministra Marina Silva.

Dilma é apresentada pelo assessor especial da presidência, Marco Aurélio Garcia, e Marina Silva pelo correspondente do jornal no Rio de Janeiro, Francho Barón. A apresentação de Lula é feita pelo presidente do governo espanhol José Luis Rodríguez Zapatero.

A lista dos 100 do El País está dividida em sete temas: líderes; pioneiros; políticos, empresários e executivos; astros; criadores; cidadãos; e desportistas. Lula, Dilma e Marina são os únicos brasileiros entre os 100. O jornal não informa como foi feita a escolha das personalidades.

0 comentários:

Postar um comentário