Saia justa na mídia

terça-feira, 18 de maio de 2010 |

Fotos: Agência Brasil

Na busca de uma maior aproximação com o eleitorado os candidatos a Presidência da República não medem esforços mesmo.

É possível verificar  isso  em uma matéria publicada no dia 10 de maio no Jornal Estado de São Paulo que mostrou a dura, porém evidente disposição dos candidatos em participar de entrevistas com programas regionais populares

Tudo para mostrar um bom relacionamento e as propostas para um país melhor, Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB) e Marina da Silva (PV) têm encarado entrevistadores inconvenientes e indiscretos, ou em outras palavras, caras-de-pau.

Exagero? Seria pouco pedir que o José Serra dançasse o rebolation, ou perguntar a Marina Silva qual é o político mais sexy do Brasil? Mas a melhor de todas fica para o final, que tal um ovo frito por Dilma Rousseff? Pois é, sem medo de indigestão apresentadores de programas de humor como o CQC tem se aproveitado da “boa vontade”dos candidatos para expor a população o perfil de cada um, por meio de perguntas e comentários maliciosos.

Além da TV, as rádios comunitárias, com suas altas audiências também tem atraído os presidenciáveis. E na conquista de eleitores Serra, Dilma e Marina vem mostrando que vale tudo, desde contar história de vida, apelar para o lado esportivo do ouvinte e discursos sobre a importância da preservação ambiental. Algumas das emissoras de rádio que receberam as ilustres visitas dos candidatos foram: programa Supermanhã (Pernambuco), rádio Itatiaia, Rádio Metrópole FM, rádio Cultura Jovem Pan AM, entre outras. A repercussão das entrevistas superou as expectativas dos próprios entrevistados, que tem aproveitado o espaço para expor de forma decisiva suas idéias.

E para causar boa impressão, fica claro que, não vale gaguejar. Afinal, candidato seguro fala com firmeza e convicção. Muitas pessoas tem atribuído esse esforço “incomum" dos candidatos em aparecer em programas populares a tendência mundial de mudança no discurso político: "Muitos políticos querem parecer simpáticos, mostrando que dominam o assunto".

O que podemos fazer é analisar a participação de cada um sintonizando na frequência e no canal certo.

Postado por Ingrid Rolemberg

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