Em segundo lugar nas pesquisas, Serra diz: "pesquisa vai e vem"

terça-feira, 18 de maio de 2010 |


Pela primeira vez, a pré-candidata do PT à Presidêncida, Dilma Rousseff, aparece à frente do tucano José Serra nas pesquisas eleitorais.

Em entrevista dada no último dia 18 à rádio Verdes Mares, de Fortaleza, Serra disse que "pesquisa vai e vem" e que a campanha eleitoral vai começar mesmo "depois da Copa".

Serra não admitiu estar atrás de Dilma, mas empatado. "Eu estive praticamente na frente sempre, agora tem um empate. Mas logo vai desempatar, a coisa vai andar, enfim, isso aí é mais ou menos um jogo de retratos que vão se fazendo, mas a pesquisa que importa mesmo é a pesquisa da urna, do voto".

Segundo pesquisa CNT/Sensus divulgada ontem, Dilma aparece pela primeira vez à frente de Serra, com 35,7% das intenções de voto, contra 33,2% do tucano. A vantagem da petista fica dentro da margem de erro, que é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Na pesquisa espontânea, em que o eleitor não recebe uma lista de nomes para opinar, porém, a diferença é maior, com a petista alcançando 19,8% das intenções de voto, contra 14,4% de Serra. No último sábado, o Vox Populi também apresentou pesquisa em que Dilma aparece à frente, mas também em empate técnico.

Serra disse que só com a campanha em curso os eleitores vão formando os "retratos" eleitorais que definirão o voto. "Vão ver os candidatos que tem para escolher, e a gente tem duas mulheres que são candidatas (Dilma e Marina Silva, do PV), que são mulheres de valor, e o Lula não é candidato, a partir do ano que vem o Lula não vai ser presidente da República. O Brasil vai ser entregue a um presidente eleito, que as pessoas têm que escolher com vistas em quem pode tocar o Brasil, fazer com que ele melhore nas coisas onde não vai bem e vá melhor nas coisas em que já vai bem”.

Foto: radioitatiaia/flickr

Bruna Rossifini

0 comentários:

Postar um comentário