“Queremos o Brasil em mãos limpas”

terça-feira, 18 de maio de 2010 |

Dilma Rousseff foi alvo de ataques dos tucanos e aliados no lançamento da pré-candidatura de Geraldo Alckmin ao governo de São Paulo, no domingo.

Agência Brasil
A matéria noticiada pelo Jornal Folha de São Paulo de domingo, mostrou que o evento em SP para lançar a candidatura do tucano ao governo tomou outros rumos. Mais de 5.000 pessoas que se reuniram no evento em que a candidata petista à Presidência da República foi atacada por seus adversários.

O principal motivo? A inexperiência da ex-ministra. Segundo José Serra, pré candidato a Presidência do Brasil, um futuro líder não pode aprender a administrar um país ao longo do mandato, essa bagagem deve ser construída antes da candidatura. Algo que Serra deixou implícito, pois não citou nomes, que a candidata petista não tem. Concluiu, após repetir que ele é a pessoa mais requisitada para esse chamado: “sei o que fazer e como fazer”.

Mas antes de Serra, Dilma já tinha sido alvejada pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso que foi taxativo ao acusar a falta de experiência e de decência da candidata: “Ou ganhamos ou sabe-se lá o que vamos ter pela frente com esse passado tão cheio de compromisso com o que há de pior(...)”. Em uma entrevista a Rede TV, FHC já tinha usado um tom sarcástico e irônico ao se referir a desenvoltura de Dilma nas entrevistas: “A voz dela é bonita”.

E para finalizar o nocaute contra a petista, o ex governador Orestes Quércia enfatizou o fato de essa ser a primeira eleição da candidata: “Não se pode colocar na presidência uma pessoa que não tem experiência”.

Parece que a disputa pela cadeira de Presidente está mais acirrada do que nunca. Com o nome “Unidos por São Paulo”, os candidatos se mostraram unos na causa de derrubar Dilma Rousseff da possibilidade de chegar a presidência.

A Platéia? Permaneceu inexpressiva durante todo o evento.

Agora é só esperar o retorno da Dilma, ou melhor, do PT que não deixará que essa provocação passe despercebida. O que vai acontecer, só o tempo dirá, mas podemos aproveitar essas discussões/acusações e "trocas de gentileza"para moldar o perfil daquele que irá nos representar nos próximos anos.




Postado por Ingrid Rolemberg

0 comentários:

Postar um comentário