Eles preferem a Dilma; elas, o Serra

terça-feira, 18 de maio de 2010 |

Ao que tudo indica, há diferença na predileção dos candidatos à Presidência do Brasil no que diz respeito ao gênero. Sim, isso mesmo. Homens preferem Dilma e mulheres estão com Serra. É o que revela a pesquisa CNT/Sensus, realizada entre os dias 10 e 14 de maio deste ano. Foram 2.000 entrevistados, em 24 estados do País.

Entre o eleitorado feminino, o pré-candidato tucano aparece com 38,1%, seguido por Dilma Rousseff, do PT, com 32,3% de preferência. Já a petista é a preferida da ala masculina: são 42,1% contra 37,4% de José Serra.

Ainda de acordo com a pesquisa, no cenário considerado mais provável pelo instituto Sensus, Dilma está na frente na corrida presidencial, com 35,7% das intenções de voto. Já Serra tem 33,2% das intenções. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para cima ou para baixo. A pré-candidata do PV, Marina Silva, aparece com 7,3%. Brancos, nulos e indecisos representam 20,6%.

Pelo jeito as eleitoras se renderam ao charme do candidato tucano. A simpatia do paulistano, somada ao currículo extenso na política brasileira, onde já obteve cargos como os de deputado federal, senador e prefeito da cidade mais importante do País, São Paulo, parece ser um atrativo muito conveniente. A figura do homem de quase 70 anos de idade combina com sua maneira clara e distinta de se expressar. Ele demonstra ser inteligente e íntegro. Que as admiradoras de plantão não puxem da memória a explicação "científica" dada pelo então governador de São Paulo há um ano atrás sobre como se contrai a gripe suína. "- Pelo espirro do porco!" Ha ha ha! Além disso ele é engraçado, mulherada! O melhor mesmo é levar na brincadeira !

Dilma, nossa querida Dilma. Os brasileiros parecem encantados com seus novos traços obtidos por intervenção cirúrgica, ou talvez estejam satisfeitos com sua proposta de governo e queiram mesmo que a discípula de Lula ascenda ao poder. Tem marmanjo torcendo pra ex- ministra da Casa Civil parar de "fazer doce" e dançar o Rebolation. Excluo aqui os "cabras"  do Nordeste do País. Ah, é! O Nordeste não faz parte do Brasil, né Dilma?!




Luiza Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário