Lula também morre pela boca

quarta-feira, 19 de maio de 2010 |


Pelo visto o presidente vai ter que criar papas na língua. Pela terceira vez, Lula é multado pelo Tribunal Superior Eleitoral por fazer propaganda antecipada de sua candidata à Presidência do Brasil, Dilma Rousseff. O ”deslize” aconteceu durante a inauguração de prédios na Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, em Teófilo Otoni (MG). Durante o evento, o publico gritou o nome da ministra. E, como não poderia ficar “na dele”, Lula “deixou escapar” que a sua sucessora daria continuidade ao que o seu governo estava fazendo.

Como era de se esperar, a infração de Lula virou proposta no TSE por obra de seus opositores do PSDB, DEM e PPS. Eles conseguiram com que o petista desembolse R$ 5mil reais. As duas primeiras multas de Lula foram pela mesma razão: propaganda eleitoral antes da hora. No total, o presidente já perdeu R$ 20 mil reais por falar além da conta. Sua pré- candidata também foi multada por fazer propaganda antecipada no programa partidário do PT em dezembro passado.

Já está claro que os candidatos não são “pré”, que estão pra valer na corrida presidencial. Eles fazem propaganda de si mesmos há um bom tempo, seja comparecendo em eventos, seja desmentindo e ao mesmo tempo “dando corda” a especulações de veículos de comunicação sobre uma provável candidatura. Eles “fazem doce”. Eles se arriscam até a ir a programas populares como Brasil Urgente e Programa do Ratinho. E quer saber? Uma multinha aqui, uma multinha ali , eles não estão nem ligando. Os candidatos vão vender seu peixe enquanto puderem, mesmo ostentando ainda o título de “pré”. Se Dilma dança o Rebolation, eu não sei dizer. Mas só o fato de dar aquele gostinho da dúvida ao telespectador do Pânico na TV! já faz com que a gente comece a simpatizar mais com essa senhora . Por enquanto, quem dançou foi Lula.




 Luiza Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário