Crime eleitoral

terça-feira, 18 de maio de 2010 |

No Brasil, a Justiça tarda e falha. Na semana passada, o programa do PT exibiu durante 10 minutos detalhes sobre a biografia e ideias de Dilma Rousseff. Entrelaçada com realizações do governo Lula, o programa mostrou, inclusive, o presidente narrando como conheceu Dilma, em 2002.

Em mais uma das inacreditáveis coincidências da vida, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) colocou para julgamento uma reclamação contra outro programa do PT, exibido no final do ano passado. Segundo alegado, “o espaço teria sido utilizado para promover ilegalmente a candidatura de Dilma Rousseff".

Tratando-se de valores, o partido perdeu o direito de colocar no ar seu próximo programa nacional e terá de pagar uma multa no valor de R$ 20 mil. Além disso, a candidata à presidência também terá de arcar com míseros R$ 5 mil. Na foto abaixo, tá tudo bem para o nosso presidente:

Já o efeito prático não foi tão impactante. Muito pelo contrário. O anúncio da condenação, emitido na última quinta-feira, devido à um pequeno atraso, aconteceu uma hora e meia depois da exibição de um novo programa pelo partido. Se não fosse a decisão judicial tão bem analisada, o programa nem poderia ter ido ao ar naquela mesma noite. Agora, a decisão só vai ter impacto no próximo ano. Ou seja, a medida poderá entrar em vigor quando as eleições presidenciais já estiverem encerradas e o novo presidente já estiver ocupando o cargo.

Foto: Flickr, do Yahoo.
Nathália de Alcantara

0 comentários:

Postar um comentário