PT e PMDB juntos? O vice de Dilma é o peemedebista Michel Temer

terça-feira, 18 de maio de 2010 |

Em reunião executiva feita hoje pela manhã (18), o presidente nacional do PMDB e deputado federal, Michel Temer, foi indicado por unanimidade para ser o vice da pré-candidata à Presidência, Dilma Rousseff. 
“Nós aprovamos por unanimidade a indicação do presidente Michel Temer para compor a chapa de Dilma Rousseff como vice”, afirmou Romero Jucá (PMDB-RR), líder do governo do Senado. A decisão será referendada por todos na convenção nacional do partido, marcada para 12 de junho.

Temer está orgulhoso da indicação, mas discursou cauteloso. "Fico orgulhoso do partido. É claro que eu fico muito entusiasmado com essa hipótese (de ser vice). Mais do que entusiasmado, mas com muita cautela. Vamos unir o PMDB para o levar a uma campanha naturalmente vitoriosa". 

Questionado se o comportamento como vice-presidente se assemelharia ao de Marco Maciel (DEM-PE), que aparecia pouco e quase não opinava sobre as ações do governo de Fernando Henrique Cardoso, ou ao de José Alencar (PRB-MG), que frequentemente comenta a política financeira do governo Lula, Temer prometeu discrição extrema. "Serei vice nos limites da Constituição. Quando ocupo um cargo, cumpro a tarefa Constitucional. Serei extramemente discreto, como convém a um vice", afirmou o peemedebista.

                                          Marlene Bergano/Arquivo Folha Imagem
Temer, Rosinha Matheus, Anthony Garotinho, e a filha do casal Clarissa Matheus (da esq. para a dir.) em ato de apoio ao então candidato a presidente do PSDB, Geraldo Alckmin, nas eleições de 2006 em São Paulo.


Bruna Rossifini

0 comentários:

Postar um comentário