José Serra faz discurso com o slogan "O Brasil pode mais"

sábado, 10 de abril de 2010 |

Além da candidata Marina Silva, do Partido Verde, o tucano José Serra também fez discurso na tarde de hoje. Com o slogan "O Brasil Pode Mais", também usado quando se despediu do governo do Estado, Serra será indicado hoje como pré-candidato à Presidência da República.
O site do Partido da Social Democracia do Brasileira, PSDB, divulgou está manhã o discurso do ex-governador de São Paulo.
Confira um trecho:

"O governo deve servir ao povo, não a partidos e a corporações que não representam o interesse público. Um governo deve sempre procurar unir a Nação. De mim, ninguém deve esperar que estimule disputas de pobres contra ricos, ou de ricos contra pobres. Eu quero todos, lado a lado, na solidariedade necessária à construção de um país que seja realmente de todos. Ninguém deve esperar que joguemos Estados do Norte contra Estados do Sul, cidades grandes contra cidades pequenas, o urbano contra o rural, a indústria contra os serviços, o comércio contra a agricultura, azuis contra vermelhos, amarelos contra verdes."

No texto, Serra faz uma retrospectiva dos últimos 25 anos de história do País, com destaque para a retomada da democracia e para o Plano Real, lançado durante o governo do também tucano Fernando Henrique Cardoso. "Com o Plano Real, o Brasil transformou sua economia a favor do povo, controlou a inflação, melhorou a renda e a vida dos mais pobres, inaugurou uma nova Era no Brasil", afirmou.

Segundo ele, todas as conquistas nas áreas de educação, saúde e estabilidade da economia não foram feitas por um homem só ou por um só governo."Nós somos militantes dessa transformação, protagonistas mesmo, contribuímos para essa história de progresso e de avanços do nosso País. Nós podemos nos orgulhar disso", afirmou no discurso. E acrescenta, no entanto, que ainda há muito para ser feito. "O Brasil pode ser muito mais do que é hoje."

O tucano diz que suas ações são inspiradas pela vontade de melhorar a vida das pessoas, "amparar os que estão desamparados". Ele lembra que no Brasil existem mais de 20 milhões de portadores de deficiência física e que essas pessoas não têm "acessibilidade" a equipamentos públicos e a tratamento de reabilitação.

Mas será que se o tucano for eleito colocará seu discurso em prática?

Fonte: Estadão

Por Daphine Machado

0 comentários:

Postar um comentário