Dicas para um horário político mais agradável

terça-feira, 13 de abril de 2010 |



Beatriz Dias

Ano de eleições começa, o horário da noite, que você chega em casa querendo descasar e relaxar é o escolhido para você perder a vontade de ver televisão, devido às propagandas políticas dos partidos. Você começa a mudar os canais, mas os mesmos rostos aparecem na sua frente. Não há muitas opções. Se você ainda não tem canais a cabo, complica-se um pouco mais. Então, o que fazer para sofrer menos durante o período que os políticos fazem suas promessas furadas na TV?
Siga algumas dessas dicas para um momento que antes poderia ser frustrante, tornar-se um pouco mais leve.


1. Que tal tomar um banho mais demorado? E nem estamos falando de deixar o chuveiro aberto, desperdiçando água. Com uma esponja, faça uma massagem demorada por todo o corpo, pressionando as áreas de tensão. Você vai até dormir melhor.

2. Revise seus e-mails. Use o tempo para responder, com calma, aquelas mensagens que você ignora durante o expediente e nunca tem tempo de ler quando chega em casa.
 
3. Arrume suas coisas para o dia seguinte. Deixe as roupas e a bolsa prontas para sair, economizando tempo no dia seguinte. Dá até para acordar mais tarde uns minutinhos e evitar o estresse típico das manhãs.


4. Telefone para alguém distante. Como você, seus amigos e familiares, estão expostos ao horário eleitoral. Então, aproveite a coincidência para trocar umas palavras e matar as saudades enquanto seu programa favorito não começa.

5. Assista a um episódio do seu seriado favorito. O Box que você comprou e está acumulando poeira na estante pode ser inaugurado nestes dias. Em uma semana, você consegue ver uma temporada inteira, dependendo do seriado.
 
6. Escute boas músicas. Há quanto tempo você não liga o rádio para escutar, sem preocupações, uma seleção caprichada da sua banda favorita? Feche os olhos e embarque pelos caminhos que as músicas sugerem.


7. Comece a ler um livro. Com meia hora de dedicação diária, você consegue vencer qualquer desafio, inclusive aquele título que anda intimidando sua coragem devido ao grande número de páginas.
 
8. Se o horário coincide com suas refeições, seja almoço ou jantar, que tal ficar mais tempo à mesa com a família? Junte todo mundo e preparem, juntos, o menu. As crianças podem lavar a salada ou arrumar a mesa enquanto os adultos cuidam do restante.
 
 
Essas foram algumas idéias. Se não seguir nenhuma delas, faça de seu tempo pouco mais útil durante esse horário do dia.

0 comentários:

Postar um comentário