Temer é oficializado como vice de Dilma

terça-feira, 1 de junho de 2010 |

Enquanto inúmeros casais comemoravam a data romântica do Dia dos Namorados, o PMDB oficializava a candidatura do deputado Michel Temer (SP) a vice na chapa da pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff. Durante a convenção nacional do partido, realiza no último sábado, foi derrotada a ala do partido liderada pelo senador Pedro Simon (RS) que defendia candidatura própria à sucessão presidencial.Temer obteve 560 dos 660 votos apurados.

O ex-governador do Paraná, Roberto Requião, e Antônio Pedreira, do PMDB do Distrito Federal, que pleiteavam a vaga para disputar a Presidência em uma candidatura própria do partido, obtiveram, respectivamente, 95 e 4 votos.

Após o anúncio do resultado, Temer foi saudado pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Sarney disse que o momento é de "revolucionar e eleger, pela primeira vez, uma mulher para a Presidência". “Nós precisamos lembrar a causa das mulheres. Há poucos anos elas não tinham nem direito de votar”, disse o presidente do Senado.

Fonte: G1
Foto: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário